O voo inaugural é já dia 26 de maio. A Delta Airlines, a segunda maior companhia aérea norte-americana, vai voar diariamente entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque, durante toda a época de verão. É o regresso da companhia a Portugal 20 anos depois, para concorrer com o voo diário operado pela TAP.

Esta nova rota irá também permitir aos portugueses a ligação para mais de 60 destinos na América do Norte – como Miami, Orlando, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco -, assim como para a América Latina e Caraíbas. De igual forma, vai abrir ainda mais portas para o mercado norte-americano se continuar a expandir em Portugal.

O voo de partida de Lisboa está programado para as 11h35, com chegada a Nova Iorque às 14h19. No sentido inverno, tem partida às 21h43 e chegada à capital portuguesa às 10h00 (+ 1 dia). Uma ligação operada num Boeing 757-200 com 164 lugares e que vai ser cumprida em conjunto com as parcerias Air France-KLM.

Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul da Europa, afirmou ontem numa apresentação realizada no Centro Cultural de Belém, que: «Estamos muito satisfeitos com o apoio que a Delta tem recebido das empresas e da indústria de viagens e turismo em Portugal e a grande expetativa com a nossa nova rota direta Lisboa – Nova Iorque-JFK». Ruiz acrescentou: «Estamos já a assistir a uma procura muito forte pelo nosso serviço, tanto por viajantes americanos que querem explorar Portugal como por portugueses desejosos de ir e experienciar os Estados Unidos e, mas além, a América Latina e as Caraíbas”.

Delta Airlines Lisboa Nova Iorque
Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul da Europa, na apresentação realizada no CCB.

Com sede em Atlanta, a Delta apresenta rotas para 321 destinos em 56 países, incluindo 28 cidades em 16 países por toda a Europa.

Por Nuno Mota Gomes

Partilhar