(Conteúdo patrocinado)

A luz de Lisboa, os deliciosos Pastéis de Belém, a ponte D. Luís do Porto ao pôr do sol, o calor nas praias da Arrábida em pleno mês de agosto… o nosso país tem maravilhas que só a melhor imagem consegue imortalizar.

Se o mundo está agora a descobrir o nosso país, nós já lhe sabíamos de cor todos os cantos e recantos secretos e paradisíacos, dos quais temos belíssimas fotografias nas galerias de imagens do telemóvel. Muitos de nós, portugueses, orgulhamo-nos de ter conseguido, antes dos turistas, eternizar tão bem o a Torre dos Clérigos, o cabo de São Vicente em Sagres e o palácio da Pena, em fotografias de enquadramento perfeito e cores embelezadas pelos filtros do instagram.

Afinal, agora também os fotógrafos amadores conseguem registar as mais impressionantes paisagens portuguesas com requintes de profissionais – se antigamente as melhores lentes e câmaras estavam reservadas às grandes marcas e custavam centenas de euros, hoje estão ao alcance de um telemóvel e à mão do fotógrafo mais intrépido. Trazendo o melhor da fotografia aos telemóveis, os recentes topos de gama Huawei P10 e P10 Plus incluem duas câmara Leica traseiras e câmara Leica frontal, combinando assim as capacidades excecionais de imagem desta marca e as inovações de design e software da Huawei.

Pela lente de um destes telemóveis, a vista de Lisboa do miradouro de São Pedro de Alcântara nem precisa de filtro de instagram e por isso mesmo a Huawei lança agora o desafio “Portugal Sem Tripé”, em busca da melhor fotografia de Portugal.

A marca de telemóveis convida os portugueses a publicar numa plataforma online o seu mais inspirado registo fotográfico (até um total de 25 imagens por pessoa) de uma das sete regiões portuguesas, até 30 de junho. As fotografias serão votadas pelo público e o júri do passatempo irá depois proceder à escolha da melhor fotografia de cada uma das sete regiões, da qual surgirão sete finalistas.

Numa segunda fase, os finalistas irão receber formação teórica e prática pelos fotógrafos Luís Mileu e Isabel Saldanha, num dia de “bootcamp” fotográfico. A cada um dos sete finalistas será oferecido um telemóvel Huawei P10, para tirar fotografias e associar ao seu perfil na plataforma online “Portugal Sem Tripé”. A melhor fotografia de Portugal será escolhida entre as mais votadas pelo público em geral, pelo júri do passatempo.

Entre a cidade e as serras, cabe aos portugueses descobrir onde se esconde, afinal, a imagem que melhor representa o nosso país.

Partilhar