As sete maravilhas do mundo são construções majestosas que impressionam qualquer um. Mas afinal quanto custaria construí-las hoje em dia, e quanto tempo seria necessário? Seria preciso despender no total mais de 61 mil milhões de euros, o que corresponde a oito anos e nove meses de trabalho. Veja na fotogaleria acima do texto o tempo e o valor correspondente a cada um destes monumentos.

As «sete maravilhas do mundo moderno» ou as «novas sete maravilhas do mundo» representam as construções mais importante da era moderna e foram reveladas em 2007. A New Open World Foundation, uma fundação suíça, promoveu um concurso aberto para eleger as novas sete maravilhas do mundo. A votação foi feita através da Internet e por telefone, e os resultados foram revelados no dia 7 de julho de 2007, em Lisboa.

A empresa de construção Travis Perkins apresentou um estudo que calcula quanto custaria atualmente construir as sete maravilhas do mundo moderno.

Para chegar a estas estimativas, a empresa examinou os materiais, a mão-de-obra, as ferramentas e técnicas de construção utilizadas na altura em que as sete maravilhas do mundo moderno foram originalmente produzidas.


Veja também:
15 ilhas paradisíacas de que nunca ouviu falar
Rostos e paisagens de uma viagem ao sul da Índia

Partilhar