a carregar vídeo

A sua revista de viagens vai participar numa expedição náutica a bordo do lendário veleiro Santa Maria Manuela e quer levá-lo a bordo. Em finais de setembro, os nossos leitores terão oportunidade de participar connosco numa travessia oceânica através dos maravilhosos e ricos mares dos Açores.

Uma experiência exclusiva, num barco cheio de história: o Santa Maria Manuela faz este ano 80 anos, foi remodelado e está pronto para receber turistas com alma de viajantes.

Nesta viagem aos Açores, os participantes serão também marinheiros: aprenderão segredos da navegação em mar alto e vão usufruir da beleza de uma viagem de barco, uma experiência que deixou de fazer parte do nosso quotidiano.

A viagem será feita em duas fases. A primeira parte de Lisboa no dia 21 de setembro, para chegar ao Faial a 27, partindo do porto da Horta dia 28, e chegando à ilha Terceira a 29, quando desembarca o primeiro grupo. A segunda parte da viagem tem um dia a menos, parte da Terceira a 30 de setembro e chega a Lisboa a 6 de outubro.

Um navio lendário, uma viagem inesquecível, com a experiência da sua revista de viagens.

A bordo haverá várias atividades. As do funcionamento do navio: experiência de navegação, aprendizagem do leme e velas, cozinha, workshop de nós marítimos, vigia e limpezas. E haverá também diversão, como ginástica diária no convés, banhos, workshops vários – da escrita de viagens à fotografia, blogues e literatura – os famosos jogos de sociedade e um ciclo de cinema de viagens.

Serão proporcionados também passeios nas ilhas visitadas e dicas de lugares a ver nas maravilhosas ilhas dos Açores.

Inscrições abertas, saiba mais em santamariamanuela.pt

Partilhar