A TAP iniciou este sábado a operação entre Lisboa e Colónia, com dois voos diários. Colónia junta-se assim a Estugarda – cujos voos começaram no passado dia 10 de junho – e a Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, o que representa uma aposta significativa no mercado alemão.

A operação para Colónia, a partir de Lisboa representa um acréscimo de 14 voos semanais entre Portugal e a Alemanha. Estugarda conta também com dois voos por dia. A operação para Frankfurt teve já um reforço de cinco voos, totalizando assim 26 voos por semana. Assim, no total, a TAP irá operar neste verão 108 frequências semanais entre Portugal e a Alemanha, mais 33 do que no mesmo período de 2016.

Com estes reforços, a TAP prevê um aumento de passageiros transportados para este país que poderá ultrapassar os 20% em 2017. Prevê ainda ultrapassar pela primeira vez a barreira de 1 milhão de passageiros num ano de operação.

Na rota de Colónia, são operados dois voos diários, em aviões Embraer 190 ou Embraer 195, com partidas de Lisboa às 12h35 e às 19h05 e com partidas de Colónia às 6h00 e às 17h20. Entre 15 de julho e 25 de setembro, às segundas-feiras, excecionalmente, o voo que tem normalmente partida de Lisboa às 19h05 partirá às 20h00.

No que diz respeito ao programa Portugal Stopover, até ao final de maio deste ano registaram-se perto de 600 reservas com partida de aeroportos alemães, de aproximadamente mil passageiros, com destaque para Munique, Frankfurt e Hamburgo que, juntos, totalizam 75% dos passageiros provenientes deste país.

Com a introdução de Colónia e Estugarda no mapa de destinos, o reforço de Frankfurt e com o cada vez maior interesse a nível global pelo programa, prevê-se um franco crescimento destes valores.


Veja também:
Como combater o medo da turbulênicia durante os voos
Dicas de como arrumar a mala de viagem para o verão

Partilhar