Air France

O grupo Air France apresentou hoje a Joon, uma nova companhia aérea dirigida aos jovens, que vai começar a operar voos de médio curso no outono deste ano e de longo curso no verão de 2018.

«A Joon não vai ser uma companhia aérea low-cost, uma vez que vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France», refere um comunicado do grupo francês.

A nova companhia é especialmente dirigida a uma classe trabalhadora jovem – os millennials (18 a 35 anos) -, cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. Este lançamento representa mais um passo do projeto Trust Together do grupo.

A Joon, liderada por Jean-Michel Mathieu – o CEO da companhia -, vai começar a operar voos de médio curso a partir do aeroporto Paris Charles de Gaulle, em Paris, no outono, avançando no verão de 2018 com a oferta de voos de longo curso.

A identidade visual baseia-se num código em azul elétrico e «o uniforme das hospedeiras vai inspirar-se nos novos códigos da moda, simples e chiques», especifica o comunicado da Air France.

«A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together e a sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio», refere o presidente executivo da Air France, Franck Terner, citado no comunicado.

Lusa


Veja também:
Air France lança programa de meditação a bordo
Millennials: quem são e como viajam os jovens adultos