easyJet vai recrutar mais 1200 tripulantes

A easyJet vai recrutar mais de 1200 pessoas para postos permanentes de tripulação de cabine, anunciou hoje a companhia aérea, como sendo «o maior na história» da empresa.

Este anúncio é feito depois da easyJet, este ano, ter anunciado a abertura de um recrutamento para mais de 450 pilotos e de ter oferecido oportunidade de carreira aos seus copilotos que se puderam candidatar a posições de Comandante.

A companhia aérea promete disponibilizar vagas para tripulantes em quase todas as 28 bases na Europa. Para tal, os novos candidatos terão de completar um conjunto de desafios de pré-curso online e, depois, fazer três semanas de demonstrações práticas em áreas como procedimentos de segurança, segurança na aviação e primeiros socorros. As candidaturas podem ser feitas aqui.

As equipas de bordo da easyJet são compostas por três Assistentes de Bordo e um Chefe de Cabine, que trabalham diretamente com o Comandante e copiloto.

A easyJet transporta mais de 73 milhões de passageiros por ano, operando mais de 250 aviões em 800 rotas para mais de 130 aeroportos em 31 países.

Partilhar