A família Volta ao Mundo está cada vez maior. E melhor.

Todos os meses, o site da revista Volta ao Mundo recebe 900 mil visitas, o que corresponde a 9 milhões de visualizações. Na nossa página de Facebook temos 354 mil seguidores (um pouco mais se for agora lá ver…). Fazemos parte do grupo de comunicação líder de audiências no digital em Portugal, lado a lado com referências do jornalismo e com grandes apostas em matéria de inovação. Sim, gostamos de ter os seus cliques, gostos e comentários nas nossas notícias, reportagens de viagem, artigos de opinião, perfis de viajantes extraordinários, links para os nossos programas de televisão e nas muitas dicas de viagem que partilhamos. Mas não nos sujamos para os conseguir.

Todos os dias pensamos em temas que possam cativar a sua atenção e que façam sentido à comunidade que fala português pelo mundo. Preocupamo-nos com o resultado final e não temos dúvidas quanto à qualidade e interesse do que escrevemos, não só em papel como no online. Sim, os cliques e a receita publicitária estão diretamente ligados – e são importantes para o nosso projeto – mas tal como não gostamos de nos sentir defraudados quando clicamos numa notícia, também não queremos que sinta o mesmo.

Este é um trabalho de equipa diário que não seria possível sem a visão do Nuno Mota Gomes e a eficácia da Mafalda Magrini, dois dos melhores exemplos que poderíamos ter encontrado da geração de millenials. Participe, comente, critique e viaje connosco a cada minuto, a cada hora, todos os dias, todos os meses. Os nossos objetivos são ambiciosos e temos conseguido ultrapassá-los a cada etapa. Queremos ir mais longe, mas sempre consigo ao nosso lado.

Ricardo Santos, editor
ricardo.santos@globalmediagroup.pt