Esta sexta-feira é o Dia Internacional da Cerveja, «celebrado» por milhares de pessoas um pouco por todo o mundo. Mas em que países se bebe mais cerveja per capita?

Segundo o estudo apresentado pela empresa japonesa de Cerveja Kirin – Kirin Beer University Report Global Beer Consumption by Country -, a República Checa surge em primeiro lugar. Em 2015 (último ano em que o índice foi revelado), os checos beberam 142.4 litros por pessoa – o equivalente a 250 pints (0,568 litros), ou uma a cada 35 horas. Aliás, segundo os dados apresentados, este país tem ocupado o primeiro lugar do ranking nos últimos 23 anos.

Nesta lista há algumas surpresas. Fique a saber que Portugal não consta neste top 15, mas, no entanto, está identificado como um dos países onde mais álcool é ingerido. Como publicou o Jornal de Notícias, com base num relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde, Portugal surge em oitavo lugar, exatamente na mesma posição da Eslováquia. Os dois países estão entre os maiores consumidores da Europa, mostrando que em 2015 foram consumidos o equivalente a uma média de 12,5 litros de álcool puro per capita.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer os países onde se bebe mais cerveja.


Veja também:
10 cidades na Europa para apreciadores de cerveja
Guia completo para dominar as cervejas artesanais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.