Em janeiro deste ano, a Volkswagen causou bastante agitação ao revelar o novo conceito para a carrinha «pão de forma», como é conhecida em Portugal, em estilo futurista. Esta semana, a empresa alemã oficializou: vai avançar a produção do monovolume agora numa versão totalmente elétrica.

A nova versão da clássica «pão de forma» tinha sido apresentada como um protótipo no início de 2017, sendo o primeiro veículo do género equipado com um sistema elétrico de condução 100% autónomo.

Em comunicado, a Volkswagen anunciou agora que vai mesmo avançar com a produção do novo «pão de forma», o I.D BUZZ, como é apelidado. Herbert Diess, chairman da Administração da Volkswagen, conta que a marca recebeu inúmeros e-mails e cartas para que o protótipo fosse realmente produzido e colocado à venda.

Enquanto o design homenageia o clássico «VW Camper» («pão de forma»), lançado pela primeira vez em 1950, existem agora muitos elementos modernos que dão contemporaneidade a este modelo. O conceito inclui um grande painel interativo e um interface ligado a uma «cloud». Os bancos podem ser alterados consoante a necessidade. Além de ser amigo do ambiente, o I.D Buzz inclui o conceito de condução autónoma.

A nova versão da icónica carrinha «pão de forma» vai integrar a nova geração de veículos totalmente elétricos que a Volkswagen pretende introduzir no mercado nos próximos anos. A data de lançamento está prevista para 2022.


Veja também:
Dicas para planear uma roadtrip e destinos que não pode perder
6 viagens de carro para fazer em Itália nas férias

Partilhar