A nova piscina do SUD Lisboa Terrazza – o novo espaço do grupo SANA em Belém – é um abraço ao rio Tejo fundido num espelho de tons azulados. Mas há muito mais a provar fora de água.

Entre o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e a Ponte 25 de Abril nasceu uma «piscina infinita», bem acima do Tejo e de se onde se avistam os barcos à vela, os corredores ou os passeantes à beira-rio. Fica no terraço do SUD Lisboa Terrazza, o novo espaço de restauração e entretenimento de Lisboa, aberto desde a passada terça-feira, 11 de julho.

Classificá-la de infinita é porventura exagero, mas a sensação anda lá perto. É um espelho azul de 1,5 metros de profundidade que se esbate sobre o azul do rio e oferece, a quem está dentro de água ou próximo dos seus limites, uma perspetiva única. E se este cenário já parece perfeito, reserve-se espaço para o efeito surpresa: à noite, a piscina fica iluminada por dezenas de pontos de luz e cria um efeito mágico no terraço.

A piscina (que funciona das 09h00 às 18h00 e está acessível por 35 euros por pessoa) é o ex-líbris do SUD Lisboa Terrazza. Na zona lounge com espreguiçadeiras e sofás a perder de vista, funciona o Pool Bar & Shisha Lounge. Salada césar com frango ou camarão, lulas e camarões fritos com maionese de iogurte e alho, sandes de frango com bacon crocante, queijo fontina e manjericão e hambúrguer de Black Angus são algumas das propostas mediterrânicas para comer sozinho ou em grupo.

O bar funciona das 08h00 às 02h00, tal como todo o SUD Lisboa Terrazza, e além das refeições ligeiras, em que se incluem saladas, sanduíches, sopas ou massas, serve uma carta de bebidas frescas apropriadas para baixar a temperatura do corpo durante o verão.

Já no piso inferior surgem os principais espaços de restauração e entretenimento deste novo projeto do grupo SANA em Belém. Trata-se de um restaurante de cozinha mediterrânica com grande enfoque na gastronomia italiana (não faltam pizas, massas e outras especialidades) e de dois bares, apoiados por amplas esplanadas com vista para o rio e decoração moderna e acolhedora, com um total de 240 lugares.

O projeto fica completo com o SUD Lisboa Hall, erguido onde antigamente funcionava o BBC, e que ao contrário do Terrazza está reservado para eventos privados e festas pontualmente abertas ao público. O grupo SANA investiu 16 milhões de euros e criou 120 postos de trabalho neste que é o seu primeiro projeto não hoteleiro em todos os países onde está presente.

Saiba mais sobre Portugal com a revista Evasões.

Por redação da revista Evasões – Fotografias SUD Lisboa

Veja também:
Piscinas de hotel incríveis de norte a sul de Portugal

Partilhar