A easyJet acaba de lançar a opção «Mãos Livres», que permite aos passageiros despacharem a sua bagagem de mão nos balcões de Bag Drop, onde serão classificados como «passageiros prioritários».

Por 5 euros por passageiro, ou 12 euros para grupos, por voo, a easyJet oferece uma experiência sem stress, já que os viajantes ficarão livres da bagagem de mão e não terão de transportá-la pelos canais de segurança e pelo aeroporto enquanto aguardam pelo voo. As malas com opção «Mãos Livres» serão as primeiras a ser entregues nos tapetes rolantes à chegada, e os passageiros serão os primeiros a embarcar – depois daqueles que têm Speedy Boarding.

Os passageiros que escolherem esta opção receberão pequenos sacos de plástico para transportarem os seus pertences essenciais, podendo também levar a bordo quaisquer compras feitas no aeroporto.

O lançamento da opção «Mãos Livres» em França esta primavera foi um sucesso tão grande – com mais de 9000 passageiros a experimentá-la, em apenas quatro semanas – que a companhia aérea low-cost decidiu estender a opção a toda a rede, com exceção do aeroporto de Gatwick, em Londres.


Veja também:
10 piores erros que pode cometer com a sua mala
Dicas de como arrumar a mala de viagem para o avião