O aeroporto de Marraquexe-Menara foi considerado o mais bonito do mundo, segundo a recente classificação da Skyteam, rede que conta com 20 companhias aéreas associadas.

O aeroporto, que no último ranking surgia em quarto lugar, está agora à frente do Changi Airport de Singapura, do de Doha e do de Hong Kong. O aeroporto de Denver, nos Estados Unidos, ficou na quinta posição.

«Os viajantes são gratificados, logo à chegada, por um aeroporto moderno, que rende homenagem à grande herança cultural de Marrocos, inspirado na arquitetura islâmica, com tetos de vidro em forma de cúpula e, claro, muitas luzes», pode ler-se num comentário da Skyteam.

Inaugurado em dezembro de 2016, o novo terminal de Marraquexe-Menara, com uma superfície de 57 mil m2, responde à vontade de tornar o aeroporto um trunfo para reforçar a atratividade da cidade, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, explica o Serviço Nacional Aeroportos (ONDA). O aeroporto Marraquexe-Menara pode agora receber nove milhões de passageiros por ano.


Veja também:
Marraquexe: o jardim azul que é um pequeno oásis
Marrocos numa expedição todo-o-terreno (Episódio 1 – RTP3)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.