Já alguma vez provou a comida que se serve a bordo das naves espaciais? Agora tem essa oportunidade. A Lufthansa está a servir refeições preparadas pelo Grupo LSG para o astronauta Alexander Gerst nos voos de longo curso a partir da Alemanha.

Até ao final de agosto, a companhia aérea alemã está a oferecer aos seus passageiros da Business Class nos voos de longo curso a partir da Alemanha a oportunidade de experimentar como é a vida no espaço, pelo menos, a nível gastronómico.

Durante o voo, os viajantes têm a oportunidade de degustar uma das ementas que Alexander Gerst, astronauta alemão da Agência Espacial Europeia (ESA – European Space Agency), e a sua equipa recebem a bordo da nave espacial ISS. Do menu, destaca-se o prato de ragoût de frango com cogumelos spätzle (massa) com queijo.

No início de 2018, o Grupo LSG, os especialistas da companhia de aviação em catering e hospitalidade, desenvolveram e forneceram seis refeições especiais para Alexander Gerst, que começou a missão ‘Horizons’ em junho. «De maneira a garantir que as refeições iam ao encontro dos requisitos de saúde e de segurança da missão, a equipa do Grupo LSG teve de as criar com pouco sódio e com um prazo de validade de dois anos», lê-se em comunicado.

«Para lá da comida especial “normal” comida pelos astronautas a bordo do ISS, as refeições especiais são para ocasiões especiais para incentivar o espírito de equipa e a motivação durante a estadia de seis meses no espaço», explica a Lufthansa, em comunicado.

Percorra ainda a fotogaleria acima e tome nota dos alimentos que não deve comer a bordo de um avião.

Esta é a verdade sobre a comida a bordo dos aviões


Veja também:
O que nunca lhe disseram sobre os aviões
Esta é a razão por que não deve andar descalço nos aviões

Partilhar