Se procura um destino intocado e sem multidões, a ilha de Lorde Howe, na Austrália, pode ser a solução para si. Veja imagens desta ilha de sonho na fotogaleria acima.

No Mar da Tasmânia, a 600 quilómetros do continente australiano, a ilha de Lorde Howe é habitada por cerca de 380 pessoas. Não é fácil passar férias neste pequeno paraíso – por noite só é permitida a estada de 400 viajantes.

Em 1982, a ilha foi distinguida pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Foi a forma encontrada para reduzir ao máximo a intervenção humana e preservar a sua genuinidade e riqueza ecológica.

Graças ao número restrito de acomodações e à capacidade aérea limitada, uns dias nesta ilha do Pacífico podem não ser baratos, mas a descontração é garantida. Em Lorde Howe, existem apenas 400 camas turísticas licenciadas que estão distribuídas por uma pequena quantidade de hotéis e alojamentos de bed and breakfast.

Esta restrição turística foi colocada para proteção do delicado ecossistema da ilha, que é fundamental na preservação de várias espécies em vias de extinção – desde aves exclusivas a plantas nativas.

Com ligação limitada à internet e sem qualquer sinal de telemóvel, esta ilha é perfeita para passar uns dias em total isolamento do mundo.

Imergindo do Oceano Pacífico, a ilha de Lorde Howe foi formada há mais de 7 milhões de anos devido a atividade vulcânica de um ponto quente terrestre. Acabou por ser descoberta em 1788 pelo comandante britânico Henry Lidgbird Ball.

Percorrendo a sua paisagem natural, poderá encontrar cavernas e grutas, duas sublimes montanhas, uma lagoa com águas cristalinas, vários percursos pedestres e praias até perder a conta. Tudo isto em 14,55 quilómetros quadrados de paraíso.

O ambiente da ilha é ideal para a prática de snorkeling e mergulho, assim como para experimentar desportos aquáticos como o surf, o windsurf ou o stand-up paddle. Pode ainda percorrer a floresta tropical de Valley of the Shadows ou alimentar peixes na praia de Ned.

Se quiser descobrir este pequeno paraíso, há voos de Lisboa e do Porto para a Austrália. Para chegar à ilha de Lorde Howe, basta apanhar um voo diário a partir de Sydney ou ao fim de semana com partida de Brisbane. Para mais informações, consulte o site oficial da ilha de Lorde Howe.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir alguns dos melhores locais a visitar na ilha de Lorde Howe.

Partilhar