Foto: Hazem Bader/AFP

Uma árvore gigante, balões coloridos nas ruas e selfies na Igreja da Natividade. O turismo de Natal voltou ao de sempre em Belém.

Após dois anos de restrições devido à pandemia, a cidade que a tradição cristã identifica como o local de nascimento de Cristo recebeu este ano milhares de peregrinos e turistas no período de Natal.

Uma parte dedicou-se à oração na Igreja da Natividade, outros preferiram tirara fotografias usando gorros vermelhos e brancos de Pai Natal, tornando Belém um local especial.

Com as restrições suspensas nos territórios palestinianos e em Israel, onde fica o aeroporto internacional mais próximo com acesso a Belém, a cidade do sul da Cisjordânia assumiu um ar festivo.

O Patriarca Latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, cumprimentou os fiéis que chegaram à cidade, antes de liderar a procissão anual da véspera de Natal na Igreja da Natividade.

“O Natal é a festa de Belém e dedicamos muito tempo e esforço para nos prepararmos para isso. Queríamos ter uma participação internacional e organizámos canções infantis e espetáculos com cantores de França, África do Sul e Malta”, descreveu à agência AFP Hanna Hanania, presidente da Câmara de Belém.

“Até agora, recebemos cerca de 700 mil turistas de todo o Mundo”, acrescentou a autarca.

Partilhar