2019 é o ano certo para visitar Cracóvia, na Polónia. A cidade foi eleita Capital Europeia da Cultura Gastronómica. Que tal aproveitar esta oportunidade para descobrir mais sobre o centro gastronómico da Europa?

Este é o ano das sensações, cheiros e encontros saborosos na Polónia. Restaurantes prestigiados, mercados locais, pratos únicos e uma tradição culinária com vários séculos de existência. São só boas razões para viajar pelos sabores de Cracóvia.

Para celebrar este acontecimento, a Embaixada da Polónia em Lisboa vai organizar um showcooking de comida polaca – diretamente de Cracóvia -, no Time Out Market (Mercado da Ribeira), já na próxima quinta-feira. O evento contará com a presença e orientação do jovem e inovador chef Michał Cienki. E, atenção, vai ter que por, literalmente, as mãos na massa. Preparado para o desafio?

A viagem pelos sabores de Cracóvia vai acontecer na próxima quinta-feira, 24 de outubro de 2019, entre as 16h e as 17h30 na Academia Time Out, no Time Out Market (Mercado da Ribeira), em Lisboa.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada aos lugares disponíveis. Caso esteja interessado, pode enviar a sua inscrição para o e-mail: [email protected].

Chef Michał Cienki

Jovem e talentoso, Michał Cienki é um chef da nova geração. Um apaixonado pela profissão, procura constantemente novas técnicas, melhorando as habilidades e sabores nas suas confeções. Já venceu diversos concursos e prémios da indústria, sendo distinguido com o título de Jovem Talento 2017 pelo guia de restaurantes Gault&Millau Polska.

Sob o olhar atento de reconhecidos chefs de Cracóvia, Michał acumulou experiência em diversos restaurantes como o Ancora ou o Trzy Rybki, passado os últimos três anos como chef do restaurante Amarylis. Hoje, está à frente do prestigiado restaurante Art, em Cracóvia, vencedor do World Luxury Restaurants Award em 2018 e 2019 e já nomeado para a edição de 2020.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir um pouco mais sobre Cracóvia, a segunda maior cidade da Polónia.


Varsóvia: a capital da Polónia reinventou-se, das cinzas à ribalta


Veja também:
Sopot: um roteiro da capital da festa na Polónia
«A minha paixão principal é a fotografia da natureza»

Partilhar