O douro na zona de Cambres, Lamego (Foto: Rui Manuel Ferreira / Global Imagens)

A segunda edição do Douro & Porto Wine Festival coloca em Lamego nomes como Michael Bolton, UB40, Nik Kershaw e Mariza, para brindar à região nos dias 15 e 16 de setembro.

UB 40 e vinho. O casamento é incontornável, ou não fosse um dos hits da banda inglesa o famoso “Red Red Wine”. E por isso são uma das cabeças de cartaz da segunda edição do Douro & Porto Wine Festival (DPWF), que acontece nos dias 15 e 16 de setembro no Porto Comercial de Cambres, em Lamego.

O evento marca o ponto alto das celebrações do Douro como “Cidade” Europeia do Vinho e pretende aliar gastronomia e tradição vinícola a diversão e música. “Mais do que um festival, este evento é uma celebração de toda região vinícola do Douro, da sua tradição e herança e é um orgulho para nós fazer parte da sua história”, diz Diogo Marques, diretor executivo do DPWF.

Para lá de querer levar o turista que vem ao Porto a subir uns quilómetros rio acima, o festival espera atrair novos públicos, oferecendo concertos, degustações, showcookings e palestras.

O palco Douro & Porto Stage acolhe no dia 15 os portugueses Paulo Gonzo, Selfins e Mariza e os icónicos UB40 featuring Ali Campbell. No dia seguinte, abre-se a José Cid, Matias Damásio, Nik Kershaw e Michael Bolton.

Já o palco Chef’s Stage, o “banquete” com curadoria do chef Miguel Castro e Silva estará a cargo de José Júlio Vintém, Renato Cunha, Lídia Brás, Oscar Geadas, Anna Lins, André Magalhães e o enólogo Álvaro Van Zeller.

Para lá dos palcos, o Wine Village preparado pela Essência do Vinho apresenta dezenas de quintas da região do Douro com degustação e prova e há uma Privilege Zone para quem desejar uma experiência mais exclusiva. Os bilhetes oscilam entre os 30 e os 100 euros e podem ser adquiridos no site do DPWF.

Partilhar