Em viagem

Dicas, curiosidades, informações, notícias, conselhos de viajantes profissionais e tudo o que precisa de saber para que as suas viagens corram bem. Em viagem, informação é poder.

7 gadgets para as suas viagens:

1. Trunkster
Para combater o flagelo anual de 26 milhões de malas perdidas, surgiu a Trunkster, um trolley com abertura automática, carregador de telemóvel incorporado, sistema de GPS e balança para não andar a tirar e pôr roupa da mala na área de check-in. A partir de 255 euros.

2. Luminette
A terapia com luzes pode ser eficaz no tratamento de jet lag, insónias e variações de humor. O Luminette é como um par de óculos e pode ser usado todos os dias durante 30 minutos para restabelecer o relógio biológico. Disponível desde 210 euros.

3. Fones Bragi Dash
Funcionam com Bluetooth, isolam o ruído em redor e podem ser desligados apenas com o movimento da mão. Capacidade para mil temas musicais e permitem monitorizar o ritmo cardíaco, as calorias gastas ou a saturação do oxigénio. À venda por cerca de 263 euros.

4. Máquina Nikon D5500
A nova Nikon D5500 é três vezes mais pequena do que as máquinas fotográficas profissionais da mesma família, permite carregamento via wi-fi para o Instagram e tem ecrã de toque com vários ângulos. À venda a partir de 875 euros.

5. Colunas Philips FL3X
Têm o tamanho e a forma de uma bolacha e cabem facilmente no bolso. Ligue-as ao smartphone, ao tablet ou ao laptop através de Bluetooth e prepare-se para até doze horas de música. Resistem à água, à queda e ao pó e estão disponíveis a partir de 43 euros cada.

6. Mochila Smart Bag Ampl
Esta mochila diferencia-se pelo carregador incorporado com sete saídas de energia para o telemóvel, o laptop, o iPad e tudo mais que lhe apetecer. Em caso de esquecimento, a mochila dispõe de alarme. À venda por cerca de 260 euros.

7. Tablet Dell Venue 87840
Tem tudo para ser o grande concorrente do iPad e não apenas por ser 2,5 centímetros mais fino do que o iPad Air da Apple. A câmara RealSense permite captar imagens em 3D ou escolher o ponto de foco após o disparo. À venda por um preço aproximado de 350 euros.

Texto de Ricardo Santos
Dicas de viagem da edição de maio 2015 - n.º 245
Partilhar