DR

Destinos

O que é que fazem uma mãe professora de Geologia e especialista em glaciares e uma filha fotógrafa profissional? Montam uma empresa (Big Chill Adventures) de expedições no Norte da Europa. A próxima saída realiza-se em agosto e terá como destino a Gronelândia, a maior e mais gelada ilha do mundo. Doze dias de aventura, sempre respeitando a natureza, mas com passagem por glaciares, icebergs e paisagens que poucos humanos têm a possibilidade de visitar. Algumas das fotografias serão feitas a bordo de um helicóptero.

DR

Quem quiser um destino mais tropical tem no Sri Lanka uma excelente opção. O conceituado operador Selective Asia criou um novo programa (Sri Lanka Escape) para esta ilha. Onze dias que começam e acabam na capital, Colombo, com passagem um pouco por todo o país, das praias aos seus muitos parque naturais. Ao contrário de outros programas de viagem, sempre muito preenchidos, os responsáveis garantem que haverá tempo livre suficiente para que toda a gente possa desfrutar dos respetivos destinos.

Já aqui ao lado, em Málaga, acaba de reabrir o Caminito Del Rey, uma passagem de três quilómetros cravada nas paredes de um imponente desfiladeiro andaluz. Chegou a ser considerado o caminho mais perigoso do mundo, mas depois de vários anos ao abandono reabriu em março e pode ser percorrido, agora com com as devidas condições de segurança.

DR

Quem quiser algo mais calmo, clássico e familiar poderá sempre viajar de comboio por Inglaterra e pelo País de Gales. Passeios com cheiro a campo e refeições a bordo, ao melhor estilo dos anos 30 com a chancela Orient Express – agora designada de Belmond. A magia é a mesma.

comboioUK_DR
Belmond

> bigchilladventure.com
> selectiveasia.com
> caminitodelrey.info
> belmond.com/northern-belle-train

Artigo da edição de julho 2015 - n.º 249
Partilhar