Neste verão Ferran Adrià junta-se ao internacional Cirque du Soleil para proporcionar uma experiência única entre circo e cozinha. E também há novos hotéis de charme na capital do verão espanhol.

O que acontece quando se juntam o mais incontornável nome da cozinha mundial e o mais famoso circo do mundo? Em teoria, um espetáculo a não perder. Há já cerca de uma década que Ferran Adrià e Guy Laliberté, o candaiano fundador do Cirque du Soleil, vinham conversando sobre a possibilidade de fazer um espetáculo em comum. A hora chegou, finalmente, tendo sido a ilha espanhola de Ibiza o palco escolhido para o grande momento.

Ainda não há grandes pormenores sobre o evento, sabe-se apenas que se chamará Heart Ibiza, decorre durante todo o verão e em três espaços contíguos mas com ambientes bem distintos. Uma rua inspirada nos mercados de street food, um espaço de criação gastronómica que juntará comida, música e performance e uma discoteca onde tudo poderá acontecer, inclusive dançar com o copo na mão e uma tapa criada pelo antigo chef do El Bulli na outra. Ele que terá a ajuda do seu irmão Albert. A experiência vai custar 1500 euros. «Vi gente em Ibiza a gastar 15 mil euros num minuto, por isso 1500 euros não é nada», disse o chef quando lhe perguntaram, na apresentação, sobre o possível exagero do preço.

1500 euros é quanto vai custar a degustação dupla de cinema e circo, com o Soleil e Adrià.

Ferran Adrià

É claro que ninguém vai até Ibiza apenas para jantar. A ilha recebe agora dois novos alojamentos, simples e belos. O Agroturismo Morna, um oásis de paz rodeado de vegetação, e o Ca Na Xica (canaxica.com), hotel rural e spa com apenas 20 quartos. Foram manifestamente exageradas as notícias da morte de Ibiza.

heartibiza.com

-y-AlbertAdria-1024x792