Festival de Coachella
Califórnia, EUA

Realizado num oásis no deserto do Sul da Califórnia é um dos festivais de música mais elogiados pela crítica. A edição deste ano teve como cabeças de cartaz os AC/DC e Drake. O próximo terá lugar entre 15 e 17 e de 22 a 24 de abril de 2016. Bilhetes a partir de 335 euros.
coachella.com

 Pebble Beach Food & Wine
Califórnia, EUA

Patrick Tregenza

Um dos mais importantes eventos gastronómicos mundiais. Quatro dias de puro hedonismo a degustar obras-primas de uma centena de chefs e a provar de vinhos de 250 adegas. Sempre com os pés na areia. De 31 de março a 3 de abril de 2016.

Corridas de Ascot
Berkshire, Inglaterra

Tom Hanslien/Loop Images/Corbis

Momento alto da vida social britânica (e não só) é a ocasião para as semhoras mostrarem os chapéus mais excêntricos. Na tenda VIP não faltam cabeças coroadas e estão disponíveis cestos de piquenique. Pelo meio… também há corridas de cavalos. De 14 a 18 de junho de 2016.
ascot.co.uk

24 Horas de Le Mans
Le Mans, França

DR

A mais célebre corrida de automóveis e imortalizada no cinema, na banda desenhada e em jogos de vídeo. Em 2008 a partida foi dada pelos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. A próxima é a 18 e 19 de junho de 2016.

New York Fashion Week
Nova Iorque, EUA

O mais importante evento de moda da atualidade reúne na «capital do mundo» duas vezes por ano, durante uma semana, a elite da alta costura: criadores, modelos, produtores, fabricantes de tecidos e acessórios, jornalistas especializados e celebridades à mistura com clientes. Este ano volta a haver festa de 10 a 17 de setembro.
newyorkfashionweeklive.com

Carnaval do Rio de Janeiro
Brasil

Corbis

Embora os puristas jurem que o Carnaval mais genuíno é o da Bahia, o resto do mundo vota na grande festa carioca. O ponto alto é o desfile das escolas de samba no Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí. Dura três dias e acaba a 9 de fevereiro de 2016.

Oktoberfest
Munique, Alemanha

Andreas Gebert/dpa/Corbis

«A maior festa popular do mundo» celebra o folclore e as tradições da Baviera. No ano passado, 6,3 milhões de visitantes beberam 6,5 milhões de litros de cerveja, servida por bávaras vestidas a rigor. A festa deste ano decorre entre 19 de setembro e 4 de outubro.

Partilhar