Que tal beber um cocktail especial num dos bares mais bonitos, imaginativos e chiques do mundo?

Mumbai Four Seasons 

Mumbai, Índia

Desde o 34º andar do Four Seasons ninguém diria que Mumbai, a maior cidade da Índia, é também uma das mais caóticas metrópoles do mundo. O ambiente é o habitual nos hotéis do grupo, sereno, luxuoso, distinto, mas igualmente descontraído, onde tanto é possível beber um cocktail como pedir uma pizza. A vista estende-se até ao mar Arábico.

Top Mountain Star
Hochgurgl. Áustria

Não será tão conhecido como os cafés de Viena, mas este bar/restaurante situado na pequena vila de Hochgurgl é, ainda assim, uma referência incontornável sempre que se fala dos Alpes austríacos. A vista é de 360 graus, a 3080 metros de altitude. Vale a pena esperar até ao inverno para lá ir, época em que fica tudo coberto de neve. No interior o ambiente não podia ser mais quente. Também funciona como restaurante.
tophochgurgl.com

Rock Bar
Bali, Indonésia

DR

Os responsáveis deste bar localizado no Ayana Resort levaram à letra o conceito on the rocks, tendo criado um espaço em cima de uma rocha de 14 metros, em plena Jimbaran Bay. Não só foi considerado o melhor bar da ilha indonésia, como um dos melhores do mundo, por insuspeitos órgãos de comunicação como a CNN, a Forbes Travel e o The New York Times.
ayanaresort.com

New York Bar
Tóquio, Japão

DR

Quem é que não se lembra daquela cena em que desconcertante Bill Murray mete conversa com a bela Scarlett Johansson no filme Lost in Translation? Uma cena gravada no 52º andar do Park Hyatt Tokyo, no distrito de Shinjuku, que muitos visitantes fazem questão de reproduzir todas as noites. O ambiente (a meia luz, sempre com música ao vivo) mantém-se. Os protagonistas é que são outros.
tokyo.park.hyatt.com

Sky Bar
Banguecoque, Tailândia

DR

Ficou mundialmente famoso depois do filme norte-americano A Ressaca II, mas já antes era considerado como um dos bares com melhores vistas sobre a cosmopolita capital tailandesa. Fica no 64º andar do luxoso Lebua Hotel. As bebidas não são baratas – ao contrário do resto do país, onde é possível comer e beber bem por muito pouco – mas pelo menos a entrada e a vista são grátis. Experimente os cocktails, a especialidade da casa. Mas cuidado com a ressaca.
lebua.com/sky-bar

La Terrazza
Florença, Itália

Na capital da Toscana haverá sempre um terraço à medida de cada um, basta procurar, perguntar – comportamento que, aliás, é sempre bom para descobrir qualquer destino. Quem não quiser perder tempo pode ir diretamente ao La Terrazza, no topo do Hotel Continentale. Dificilmente se arrependerá. Com vista para o Campanario de Giotto e a Ponte Vecchio tem aquilo que se espera num bar italiano: arquitetura, charme, estilo, bom vinho e boa comida. E ainda aulas de yoga.
lungarnocollection.com

La Purificadora
La Puebla, México

Mais do que um bar é uma obra de arquitetura. Uma obra de arte. Se a vista é fundamental nestes espaços – é possível contemplar a cidade histórica de Puebla, classificada como Património Mundial pela UNESCO – o destaque aqui vai para a piscina, um cubo de vidro, transparente, em que é possível ver os corpos debaixo de água. Foi concebida por Ricardo Legorreta, um dos dos grandes arquitetos do país.
lapurificadora.com

Altitude
Singapura

Os asiáticos gostam de construir bares nas alturas. Os ocidentais gostam de frequentá-los, seja para tomar um bebida ou tirar uma foto panorâmica, neste caso uma vista total sobre Singapura. Situado a 282 metros de altitude é também galeria e discoteca. Os responsáveis dizem que não há festas tão elevadas em toda esta cidade-estado.
altitude.com