1. Se tem medo de voar ou quer aproveitar a viagem para descansar, avie uma receita de comprimidos para dormir. Ou opte por calmantes naturais e homeopáticos. Não se esqueça de os tomar antes de entrar no avião. E bons sonhos.

2. Evite beber café, comer pratos demasiado gordurosos e salgados no dia anterior à viagem. Beba muita água para que o corpo não desidrate. E mantenha esse hábito durante todo o voo. Um quarto de litro por hora é o recomendado.

3. Mude o relógio de pulso ou do telemóvel para o fuso horário do seu destino. Pode até parecer estranho, mas vai ver que a adaptação será muito mais fácil.

4. Saia de casa de cara lavada. Isto é, além do duche, opte por um hidratante com efeito antioxidante. Se o voo for de mais de oito horas, faça-se acompanhar de toalhetes refrescantes para usar a meio do caminho. Um óleo facial também não fica mal.

5. Antes de desembarcar, saque do batôn de cor garrida. Todas as atenções estarão nos lábios e não na face desidratada ou nas olheiras acentuadas.

 


Editor

[email protected]

Texto de Ricardo Santos
Partilhar