Grand Canyon Skywalk
Arizona, EUA

Se o desfiladeiro do Arizona já era uma atração vertiginosa, passou a ser ainda mais com a construção desta passadeira transparente e circular em forma de ferradura junto do rio Colorado. Fica na zona oeste do parque, 1450 metros acima do nível do mar. Abaixo dos pés haverá um vazio de 240 metros. Pertence à tribo Huapalai.

Cápsula North Star

Normalmente as melhores vistas são do cimo de um arranha-céus ou de um promontório. Esta fica mesmo do meio do mar. O navio Quantum of the Seas permite armarmo-nos em pássaros e sobrevoar as ondas a partir do North Star – uma cápsula operada num braço que dá uma visão de 360 graus, a noventa metros sobre o mar… ou sobre qualquer cidade onde o enorme navio esteja aportado.

Langkawi Sky Cab
Malásia

Uma vista única de um dos mais inclinados teleféricos do mundo. É na ilha de Langkawi, na Malásia, e do pequeno carro veem-se formações geológicas únicas e o mar imenso, aberto sobre a paisagem. O Langkawi SkyCab é uma das maiores atrações do país. Tem 2,2 quilómetros e a viagem faz-se em 15 minutos num caminho onde é impossível construir uma estrada.

Partilhar