Novo programa de Wellness

Estar de férias não tem de ser só passar os dias na piscina a descansar. O Cascade Resort, nas arribas da Ponta da Piedade, em Lagos, apresenta um programa desportivo durante os meses de setembro e outubro, indicado para todos níveis de aptidão física. O Luxury Fitness Holidays garante uma semana de estada com pensão completa, acompanhamento de personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista, bem como várias horas sempre a mexer. Só no aquecimento já se está a suar de cima a baixo.

Todos os anos, várias equipas das principais ligas de futebol vêm aqui à procura de um espaço para treinar. Sem esquecer o tempo para repousar e perder a noção do próprio tempo, dos sumos detox servidos de manhã, na varanda do Purpur Bar e de olhos na piscina, à passagem pelo Tainai Spa – onde estão incluídas duas massagens de descontração, acesso à sauna, duche de contrastes, hidromassagem e piscina aquecida (não entender como «quente»).

daybeds viradas para o mar, onde apetece ficar até ser noite. O melhor conforto, no entanto, está nos quartos – do duplo clássico a começar nos 32 metros quadrados à master suite com 193 –, uns com vista para o driving range, outros para o Atlântico sem fim. São 86 e à distância de corredores e escadarias faz-se uma viagem a quatro continentes, representados em decoração europeia, africana, asiática e sul-americana. Agosto já lá vai, mas o verão ainda deve esticar, pelo menos, mais um mês. E setembro então costuma ser um dos melhores meses no Algarve: bom tempo e sem confusão. Vai ficar em casa?

O Desporto


O PT Michele Mellone, italiano rendido ao Algarve, tem a seu cargo todas as atividades – bootcamp, circuito de obstáculos, ginásio AXN Club 100, percursos na praia e floresta – e é especialista em transformação do corpo. A sua boa disposição motiva qualquer um que participe nos «treinos de tropa». O programa inclui também o acompanhamento da fisioterapeuta Tânia Camilo e da nutricionista Joana Mendes Cruz.

Restaurante Senses


As refeições não são exceção quanto ao bem-estar durante a estada. A carta Wellness Senses, assinada pelo chef Luís Batalha, dá a provar uma variedade de pratos ligeiros gourmet: camarão salteado em quinoto de ervas finas, peito de frango marinado com citrino, figo e alcachofra assada e outros que tais.

Cascade Wellness & Lifestyle Resort
Rua das Ilhas, Lagos
Tel.: 282771500
Web: cascaderesortalgarve.com
Preço: programa a partir de 647 euros por pessoa (7 noites, pensão completa)

Texto de Nuno Mota Gomes
Partilhar