Giuseppe Vincelli, de 45 anos, aponta para o fundo do Café Atlantic – onde todos os olhos vão ter, mesmo sem lhes serem dadas direções: o oceano. É em torno desta paisagem que gira a nova unidade hoteleira do grupo InterContinental, no Estoril, dirigida pelo italiano. Não é por acaso que todos os 59 quartos, dois dos quais suites presidenciais, estão voltados para o mar. De cada varanda avista-se a piscina, o bar Ocean’s Spot, o jardim, as palmeiras e, mais ao longe, o oceano Atlântico. Mesmo do interior dos quarto é possível ver-se o rebentar das ondas, diretamente da banheira, graças a uma estrutura de parede móvel.

Estão ainda presentes referências ao Atlântico por toda o hotel, que abriu a 20 de julho. Seja na palete de cores, em tons de cinzento, azul e castanho, ou nas argolas brancas que pendem do teto do lounge, simulando a espuma das ondas. Um trabalho da empresa britânica MKV Design, responsável pelo espaço.

Além da estética, conforto e luxo andam a par e passo no número 8023 da Avenida Marginal, onde antigamente existiu o histórico Hotel Atlântico. Os primeiros três pisos pertencem ao cinco estrelas e os restantes são ocupados por apartamentos de luxo, um dos quais terá sido adquirido por Jorge Jesus. Por isso não é de estranhar que os proprietários dos apartamentos sejam também clientes do hotel. Os elevadores são partilhados com o Atlântico Estoril Residence e, cada um, conta com uma televisão, que mostra canais de notícias e locais a visitar nas redondezas. Para aceder aos elevadores, é necessário o cartão do hotel, bem como em quase todas as áreas. E ainda na piscina, no ginásio, no spa e no cabeleireiro. Uma prova de que a segurança é também uma prioridade para o terceiro InterContinental em Portugal (existe já um no Porto e outro em Lisboa). Mais se poderia escrever sobre os serviços de luxo de um cinco estrelas. Mas já diz o diretor-geral do InterContinental Estoril e Lisboa: «Hoje, o luxo é mais experiência e concierge do que serviço de quartos.»

InterContinental Estoril
Avenida Marginal 8023, Estoril
Tel.: 218291100
Web: ihg.com
Quarto duplo a partir de 300 euros por noite

Texto de Marlene Rendeiro
Partilhar