Nas últimas semanas, foi notícia a abertura de um novo restaurante na Invicta. Até aí, dado o grande ritmo de novidades a Norte, nada de extraordinário não fosse o facto de o Rib Beef & Wine, especializado em vários cortes de carne, ficar no hotel Pestana Vintage Porto. E de ser, até à data pelo menos, a face mais visível da remodelação que está a ser levada a cabo nesta unidade. A obra arrancou, após atrasos sucessivos, no início de 2015 e deve prolongar-se ainda até aos primeiros meses de 2016, mas para além do restaurante, que tem um bar apostado em elevar a fasquia da coquetelaria na cidade, muita coisa mudou já por aqui.

Para começar, a área total passou de dois imóveis para cinco, graças à alienação de património pela Câmara do Porto, o que vai permitir somar aos 47 quartos iniciais outros 48. Nas áreas comuns, logo a partir da receção e do lobby, sente-se um layout mais contemporâneo e leve, o que implicou tirar partido das várias áreas de estar, no fundo pequenos recantos, onde os decoradores de serviço tiveram carta branca para brincar com padrões e tecidos, integrando livros de arte e lifestyle ou até mesmo reproduções de fotografias a preto e branco assinadas por grande mestres numa proposta que se quer urbana e cool – sem abdicar do conforto.

Em alguns quartos, a renovação encontra- se igualmente concluída e o resultado parece agradar em cheio: apontamentos de cor, referências arty ao Douro e linhas rétro em peças de mobiliário escolhidas para se destacarem. A mudança, mais do que necessária, insere-se na estratégia do Grupo Pestana para potenciar um nicho de mercado que está em pleno crescimento e para ser pioneiro numa zona do Porto que, após o grande sucesso da Rua das Flores, deve ser a próxima a ganhar outros focos de boa vida.

Pestana Vintage Porto
Praça da Ribeira, 1 (Ribeira)
Tel.: 223402300
Web: pestana.com
Quarto duplo a partir de 123 euros por noite (inclui pequeno-almoço)

Texto de João Miguel Simões - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar