Príncipe Real, Mercado da Ribeira, Saldanha e agora Alvalade. A marca está a crescer, o conceito a alastrar a várias zonas da capital, mas os responsáveis não querem limitar-se a replicar a fórmula de sucesso. Continuam a estar disponíveis os pregos e hambúrgueres que deram fama à casa, como o marialva (carne do lombo, maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta em bolo do caco da Madeira), o clássico (carne do lombo em bolo de caco da Madeira) ou o burger de salmão e choco (choco e salmão, tomate e algas em bolo do caco de tinta de choco), mas a oferta é muito maior. Há novos pregos e hambúrgueres de peixe, uma sugestiva sanduíche clube de sapateira, várias saladas (quinoa, rosbife e atum braseado dos Açores são apenas três delas), se bem que a grande novidade surja com dias marcados.

Aos sábados e domingos a porta passa a abrir às dez da manhã, disponibilizando serviço de cafetaria durante todo o dia, brunch, carta de chás e infusões, bolos e doces caseiros e ainda uma secção com batidos. Mas não é tudo. Com 300 metros quadrados – o maior de todos os Pregos – houve agora espaço para colocar um balcão. Um balcão à portuguesa, onde tanto poderão ser servidos cocktails modernos como petiscos mais tradicionais, com destaque para os salgados, pica-pau do lombo ou presunto de porco bísaro. E sopa. Todos os dias.

Nas paredes, e tal como no Príncipe Real, estão presentes as pinturas de Gonçalo Ribeiro (MAR), denominadas de As personagens do Prego, já as crianças tiveram direito a uma zona criada de raiz, com decoração que remete para a escola primária. Abriu a 2 de fevereiro e estará em soft opening durante duas semanas, tantas são as novidades.


O Prego da Peixaria
Avenida da Igreja, 34A/B (Alvalade)
Tel.: 212697980
Web: opregodapeixaria.com
Das 12h00 às 00h00; fim de semana, das 10h00 às 01h00. Não encerra.
Preço médio: 12 euros

Texto de João Ferreira Oliveira -
Partilhar