“A importância dos Festivais de Música no Turismo em Portugal” é o tema da conferência que se irá realizar dia 3 de março no âmbito da BTL – Feira Internacional de Turismo e do Talkfest (International Music Festivals Forum). A iniciativa irá realizar-se no Pavilhão 1, no Auditório Key for Travel, às 17h00, e terá como oradores o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, e a Vice-Presidente do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina.

A BTL 2016 irá realizar-se de 2 a 6 de março, na FIL, Parque das Nações, e a Volta ao Mundo vai lá estar.

A moderação do debate ficará a cargo da jornalista da SIC Notícias, Liliana Lobo de Carvalho. O impacto dos festivais de música nas cidades, a oportunidade que o destino tem para se promover junto dos visitantes estrangeiros, a forma de os captar para outras atracções turísticas além dos festivais, serão algumas das questões. Na programação do Talkfest, destaca-se também a primeira edição da Gala Iberian Festival Awards, com atribuição da categoria BTL – Best Tourist Promotion. A gala tem como objetivo premiar a área dos festivais em diferentes vertentes como produção, investigação, activação de marca, concessionários e media.

O Talkfest realiza-se este ano em simultâneo com a BTL, evento de referência internacional que assim se constitui um parceiro fulcral ao seu desenvolvimento estratégico, potenciando- se a afirmação dos festivais de música enquanto factor de atração turística. A BTL 2016 irá realizar-se de 2 a 6 de março, na FIL, Parque das Nações.

Talkfest – International Music Festivals Forum
O Talkfest – International Music Festivals Forum terá a sua 5ª edição nos dias 3 e 4 de março, em Lisboa (FIL, Centro de Reuniões | Musicbox). Composto por 7 secções: conferências, apresentações (científicas e profissionais), seminários, documentários, concertos, feira de emprego e pela integração dos Iberian Festival Awards, onde existirá, no total, mais de 70 pontos de programação preenchidos por 85 speakers (13 internacionais) de organizações de diferentes valências.


Mais notícias sobre o tema:

BTL – Concurso de fotografia: eu fiz o mochilão na América Latina
Marrocos tem 43 nomeações para Óscares do Turismo


 

Redação - Vídeo Direitos Reservados
Partilhar