Pela primeira vez, o Global Media Group lidera entre os grupos editoriais com 49.720.897 de visitas. Em janeiro de 2015 o GMG ocupava o terceiro lugar deste ranking atrás da ‘Cofina’ e ‘MediaCapital’. Em janeiro de 2016 os sites do GMG tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e page-views respectivamente) face ao mês homólogo de 2015.

A edição digital da ‘Volta ao Mundo’ faz a sua entrada nos rankings liderando o segmento de viagens com 3,2 milhões de pageviews e 455 mil visitas mensais.

Em janeiro deste ano o GMG lançou o seu portal feminino (Delas.pt) tendo este apresentado já um resultado notável (1,5 milhões de visitas e 8 milhões de páginas vistas), tornando-o referência obrigatória neste espaço). O portal ‘Delas.pt’ tornou-se o maior site feminino da sua categoria em visitas (à frente de sites como a ‘Lux’, ‘Activa’, ‘Vogue’, ‘Máxima’).

Assinala-se também que o site do ‘Diário de Notícias‘ ultrapassa pela primeira vez o ‘Público’ no ranking de visitas (12,1 versus 11,9 milhões de visitas) e que no ranking de páginas vistas o site do ‘Jornal de Notícias‘ se torna líder e maior site de informação nacional destronando o site do ‘Correio da Manhã’ que liderava este ranking desde março de 2013. Em visitas o site do JN.pt ficou a somente 500 000 visitas do site CM, o menor valor desde fevereiro de 2014, sendo que em janeiro do ano passado a diferença entre ambos os sites era de 7,3 milhões de visitas.


Leia também:

A Volta ao Mundo ganha prémio de melhor revista de viagens em Portugal


 

 

 

Redação - Fotografia Direitos Reservados
Partilhar