O CityHub é um dos alojamentos mais modernos de Amesterdão e a experiência é muito divertida. O check-in faz-se com apenas três clicks e uma das vantagens é o hostel estar aberto 24 horas por dia, podendo-se chegar a qualquer hora da noite. Com uma pulseira no pulso é dado o acesso grátis ao wi-fi e a cobertura não é no quarto nem nos espaços comuns, mas sim por toda a cidade.

Na entrada, o CityHub não tem nada de futurista: tem um espaço lounge ideal para quem precisa de trabalhar ou apenas estar a conviver com os amigos e outros hóspedes. No entanto, a sensação de quando se chega ao corredor das 50 cápsulas é de que se entra numa pequena cidade do futuro. Todos os quartos têm o mesmo tamanho e cabem confortavelmente até duas pessoas. Escolhe-se entre cama no piso inferior ou superior e há espaço para se estar de pé, arrumar a mala e a roupa. Há mais espaço do que parece à primeira vista.

O colchão é grande e confortável, controla-se a cor e intensidade da luz interior e a temperatura, há tomadas para por a carregar os dispositivos eletrónicos e a melhor parte são as colunas. Basta fazer a ligação wireless com um smartphone e por a tocar as suas músicas preferidas enquanto descansa, lê um livro ou vê um filme no portátil. Se já está a pensar no barulho dos vizinhos engane-se, porque os quartos têm isolamento do som, de maneira a não incomodar ninguém. Enquanto nos quartos se tem toda a privacidade, já a casa-de-banho moderna e bem equipada é um espaço comum – mas não se assuste outra vez, basta fechar a porta.

Por outras áreas comuns há máquinas automáticas ligadas à pulseira que vendem snacks, há uma zona para fumadores – quase como obrigatória tendo em conta a cidade -, internet sempre a funcionar em qualquer divisão e um staff simpático e sempre disponível para sugerir locais a visitar em Amesterdão. A localização do CityHub é no centro, mas não no centro turísitico. Fica ao lado do mercado De Hallen, um dos locais mais frequentados pelos residentes, a dez minutos de bicicleta da Dam Square e a cinco do Vondelpark.

Ficar num hostel não é só para mochileiros. Aliás, é uma opção para quem quer ser prático e não dispensa o conforto, o convívio e estar no centro da cidade.

CityHub
Bellamystraat 3, 1053 BE Amesterdão
Tel.: +31 20 895 0907
Aberto 24 horas
Preço médio: 75 euros por noite para duas pessoas
cityhub.com

Texto de Nuno Mota Gomes - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar