O restaurante Viva Lisboa, inserido no Neya Hotel, vai disponibilizar, ao longo desta semana, um menu que celebra a Earth Hour, ao almoço e ao jantar, e que tem assinatura do chef consultor Miguel Laffan. A Earth Hour é um movimento ecológico que pretende mobilizar a população em torno da luta contra o aquecimento global. Assim, num período de 60 minutos, que este ano coincide com o dia do Pai, a 19 de março, empresas e pessoas são convidadas a apagar as luzes para demonstrar a sua preocupação para com o planeta.

Sendo um hotel que aposta numa forte componente de sustentabilidade e recentemente distinguido com o prémio internacional Green Key 2015, também o Neya desliga o máximo de luzes possíveis nesse período e decidiu criar, para esta semana, uma ementa com baixo teor de carbono que celebrasse a data.

O chef do restaurante L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, que perdeu a estrela Michelin atribuída há dois anos, admitiu que a decisão do guia foi “um murro no estômago”, mas afirma-se empenhado em criar “a melhor cozinha de sempre”. – (Dinheiro Vivo)

Ementa:
Salada de abóbora e citrinos com folhagens tenras e pevides
Pescada com açorda de coentros e bivalves
Arroz doce de jasmim e gelado de manga

Data: semana de 14 a 20 de março

Viva Lisboa
Rua Dona Estefânia 71, 1150-132 Lisboa
Tel.: 21 310 18 01
Preço do menu: 20 euros
vivalisboa.pt

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar