Se tem um animal de estimação não pense que é um impedimento para viajar. A tendência para os aceitar é cada vez maior. Há mesmo locais que são só para eles e espaços onde o cão é não só bem-vindo como mais um membro da família, ou mais um hóspede, facilitando a vida aos donos que os querem levar ao estrangeiro.

No entanto, antes de viajar para onde quer que seja, deve sempre informar-se ao máximo sobre a companhia aérea, comboios ou autocarros. Há regras a que deve obedecer e empresas que têm mais facilidades.

Se for para o estrangeiro informe-se sobre hotéis, restaurantes e locais para o passear. A melhor forma de conseguir aproveitar umas férias com o seu animal de estimação é ter o máximo de organização, informação e planeamento. Um dos aspetos mais importantes é saber quais são as raças consideradas como potencialmente perigosas em determinado país, mesmo achando que o seu cão seja “um amor”. Não se esqueça também de levar todos os documentos em dia, registo e comprovativo das vacinas: atenção se viajar para o Reino Unido, a legislação é bastante apertada.

Se tiver consigo toda a informação, vai correr tudo bem. Até porque o objetivo é divertir-se.


Mais notícias sobre o tema:

As melhores dicas para viajar com cães de César Millan
Conheça este Aeroporto: um terminal de luxo só para animais

 

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar