InicioNotíciasSaiba quando é a melhor época para reservar as férias de verão
Saiba quando é a melhor época para reservar as férias de verão
Veja na galeria quanto pode poupar a reservar a estadia para os seus próximos destinos: 9 regiões e 25 cidades
Para reservar um hotel em África entre junho e agosto, é possível poupar até 21% na estadia se a viagem for marcada com cinco meses de antecedência, voltando os preços a cair duas semanas antes da data.
A melhor altura é reservar um hotel com três meses de antecedência, poupando 7% em relação a outras épocas.
Os viajantes que estejam a planear uma estadia na América do Sul podem conseguir poupar 20% se reservarem os hotéis até quatro meses antes da data. Se estiver disposto a esperar, é possível poupar 2 a 4% do valor nas últimas semanas que antecedem a viagem.
Reservar um hotel com três meses de antecedência é o melhor momento para a Ásia, conseguindo poupar até 23% do valor cobrado durante os meses mais caros. Entre 3 a 5 semanas antes da viagem os preços vão subindo ligeiramente, seguido dos preços mais baixos nas duas semanas antes da data de estadia.
Reservar com quatro meses de antecedência é a melhor altura, conseguindo poupar 7% do valor em comparação com o período mais alto.
Os preços são constantes durante todo o ano, mas quem fizer uma reserva dois meses antes poderá poupar 7% no valor.
Para viajar pela Europa durante o verão, deve planear reservar a estadia entre 3 a 5 meses antes, conseguindo poupar até 23% em relação aos preços mais caros praticados pela região.
Durante os quatro meses antes da data da viagem é a melhor altura, podendo poupar 24%. Os preços sofrem um ligeiro aumento durante 3 a 5 semanas antes, voltando a cair outra vez para reservas de última hora nas últimas duas semanas antes da data.
O recomendado é reservar o hotel com cinco meses de antecedência, conseguindo poupar 19%, ou até mais, no valor.
25 CIDADES: saiba qual é a melhor época para reservar
Banguecoque: até 3 meses para poupar 16%.
Barcelona: 2-7 meses antes para poupar 27%.
Berlim: 2-5 meses antes para poupar 33%.
Bombaim: 3 meses antes para poupar 17%
Buenos Aires: 1-4 meses antes para poupar 19%.
Cancun: 2-4 meses para poupar 16%.
Cidade do Cabo: 3 meses antes para poupar 13%
Dubai: 2 meses antes para poupar 40%
Dublin: 2-5 meses antes para poupar 14%
Hanói: 3 meses antes para poupar 16%
Istambul: 5 meses antes para poupar 29%
Jacarta: 3 meses antes para poupar 39%
Londres: 3-5 meses para poupar 18%
Marraquexe: 4 meses antes para poupar 28%
Moscovo: 4-7 meses antes para poupar 55%
Nova Iorque: 2-4 meses antes para poupar 25%
Orlando: 1-4 meses para poupar 10%
Paris: 4 meses antes para poupar 32%
Praga: 2-5 meses antes para poupar 33%
Rio de Janeiro: 3-5 meses antes para poupar 11%
Roma: 3-5 meses antes para poupar 32%
Singapura: entre 2 semanas antes a 5 meses para poupar 26%
O verão está aqui à porta e isso deve querer dizer uma coisa: férias. Quando chega a parte das reservas, o hotel é, normalmente, a maior despesa numa viagem, pelo que conseguir encontrar o melhor preço nem sempre é fácil.
O TripAdvisor divulgou um estudo sobre qual é a melhor época para reservar a estadia em hotéis, para alguns dos destinos mais procurados do mundo. Os dados mostram que o valor varia dependendo da região ou cidade para onde o viajante pretende ir no verão. E que para muitos dos destinos, as tarifas dos hotéis vão sofrendo alterações gradualmente, sem grandes oscilações no preço.
Dão como exemplo que, para hotéis na Europa, a melhor altura para reservas para o verão é entre três e cinco meses de antecedência, quando os viajantes poderão conseguir poupar 23% do preço praticado em época alta.
O TripAdvisor analisou reservas de hotéis para nove regiões do mundo, tendo em conta os meses de verão de junho, julho e agosto, assim como para 25 cidades entre as que são mais prouradas. A melhor altura para reservar foi definida para quando os preços estivessem mais baixos do que a média praticada no destino em conta.
Para que se pudesse concluir estes dados, o TripAdvisor analisou informações entre abril de 2014 e fevereiro de 2016, conseguindo estimar o valor que é possível poupar para cada destino.