A pertem os cintos: vamos embarcar para a nova aventura. Esta não se faz de avião, barco, carro, comboio, nem mesmo a pé. Vai fazê-la sentado no seu sofá.

Depois de vinte anos em papel, dois anos sempre a crescer online, a sua revista de sempre vai chegar à televisão. O progama Volta ao Mundo vai estrear-se no canal RTP3 no final de abril. Será, a partir daí, e todos os fins de semana, à hora de almoço, a sua companhia para sonhar com as melhores viagens do mundo e o melhor guia de dicas de viagem.

Esta parceria com a RTP quebra um jejum que já vai longo no que às viagens diz respeito na televisão. Há vários anos que não há um programa de viagens em nenhum canal português.

Surgiu de uma conversa informal e logo o desafio foi agarrado pela Volta ao Mundo. O nosso objetivo é estar perto dos nossos leitores, onde quer que estejam, numa estratégia de 360 graus – um grande passo em direção à distribuição dos nossos conteúdos por todas as plataformas. A Volta ao Mundo torna-se assim a primeira marca do grupo Global Media a fazer o pleno papel-digital-televisão – um orgulho. E uma espécie de contraprova dos sinais dos tempos, uma lufada de ar fresco na época de crise nos media em que vivemos.

O programa vai todos os meses por um caminho diferente – fazendo jus ao mote. Tendo como cicerone o nosso cronista José Luís Peixoto, demos uma volta pela Extremadura espanhola, uma região que fica logo ali depois da fronteira e sobre a qual tão pouco sabemos. Percorremos caminhos lindos, provámos a gastronomia tradicional e os restaurantes com estrelas Michelin, mostramos património bem cuidado…

No próximo mês iremos até Marrocos para desvendar todos os segredos desse país aqui tão perto e tão diferente. Siga-nos na RTP3.

Catarina Carvalho, diretora
[email protected]

Por Catarina Carvalho, diretora
Partilhar