1. Enrolar é o verbo a reter. Toalhas, calças, T-shirts, blusas, vestidos, seja o que for. Faça rolos apertados com a roupa e poupe espaço. Quanto à roupa interior e meias, guarde-as no interior dos sapataos.
2. Os artigos mais pesados, como sapatos ou chinelos, devem ser colocados no fundo da mala. E. de preferência, junto às paredes da mesma. O mesmo pode ser feito com casacos e peças de roupa com mais peso.
3. As calças devem ser colocadas a meio da mala e sobre os artigos com maior peso ou que possam ser mais frágeis. Acabam por servir de proteção para prendas ou peças de artesanato que queira trazer para casa.
4. Calções e peças de roupa mais leves, como as blusas, ou ainda aquelas que não seja possível colocar em rolo, devem ser arrumadas por cima das calças, a meio da mala.
5. Camisas e T-shirts enroladas podem ser guardadas entre os sapatos e o meio da mala. Distribua o peso de forma equitativa e evite deixar bens valiosos ou aparelhos eletrónicos na mala que segue para o porão.
6. Embalagens de cosméticos ou maquilhagem ou nécessaires devem ficar no topo da mala, assentes na roupa. Poderá também optar por proteger os sapatos com sacos adequados ou de plástico que, mais tarde, servirão para guardar a roupa suja.
Tire o máximo partido da sua mala de viagem. Ocupe todo o espaço disponível e garanta que não deixa nada para trás. Acondicione os objetos frágeis e faça boa viagem levando espaço para trazer recordações.