InicioNotícias8 aeroportos demasiado longe do centro da cidade (cuidado)
8 aeroportos demasiado longe do centro da cidade (cuidado)
1. Frankfurt, Alemanha (126 km, 90 min): O poderoso centro financeiro da Alemanha é servido pelo aeroporto Frankfurt Hahn, construído a 126 quilómetros da cidade. Hora e meia de automóvel, mais coisa, menos coisa.
2. Oslo, Noruega (118 km, 85 min): Se desembarcar no aeroporto Oslo-Torp e quiser visitar os museus da capital norueguesa, conte com 118 quilómetros de caminho, quase hora e meia de viagem.
3. Munique, Alemanha (113 km, 75 min): Na capital da Baviera há que percorrer 113 quilómetros (uma hora e um quarto) para se deslocar do aeroporto Munich West até ao centro da cidade.
4. Estocolmo, Suécia (108 km, C80 min): O aeroporto Skavsta fica a 108 quilómetros da capital sueca, o que é o mesmo que dizer a uma hora e vinte minutos se cumprir o limite de velocidade.
5. Barcelona, Espanha (98 km, 75 min): A capital da Catalunha é servida pelo aeroporto de Barcelona Girona, que está a quase a cem quilómetros das Ramblas (98, para sermos mais precisos). Prepare uma hora e um quarto de viagem.
6. Hamburgo, Alemanha (78 km, 50 min): É a cidade do pecado, da indústria naval e do aeroporto de Lubeck-Hamburg. Está a 78 quilómetros da praça do município e é necessária quase uma hora para lá chegar.
7. Londres, Inglaterra (67km, 90min): A capital inglesa tem vários aeroportos a servi-la, mas se optar por Southend, fique a saber que são 67 quilómetros de viagem, qualquer coisa como uma hora e meia com trânsito.
8. Tóquio, Japão (66km, 50min): Narita é um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Está a 50 minutos de viagem do centro de Tóquio, o equivalente a 66 quilómetros de distância.
Nem todos podem ter a sorte de morar numa cidade com o seu principal aeroporto a menos de dez minutos de carro do centro. Para evitar surpresas, eis nove cidades servidas por aerogares que ficam entre 66 e 126 quilómetros de distância.