O programa de ‘Volta ao Mundo’ é uma parceria com a RTP3. O escritor e cronista de viagens José Luís Peixoto é o principal cicerone destes passeios à volta do mundo, que faz com tempo e conhecimento local, mostrando o que há de melhor para ver, passear, comer e conhecer. Gentes, cultura, gastronomia, paisagens de sonho e história.

Primeiro destino: Extremadura espanhola. Neste segundo episódio (clique aqui para ver) exploramos a natureza, com o apoio do Turismo da Extremadura e dos seus parceiros no terreno. Durante um mês vamos nesta descoberta pela história, paisagem e natureza, gastronomia e vida de cidade desta região tão rica e aqui tão perto.

Visitamos cidades como Plasencia, Cáceres, Trujillo, Zafra e Mérida, vilas, hotéis, restaurantes, praças, monumentos, igrejas, bares e ruas de comércio. Vamos ao campo e à montanha, percorremos trilhos e desfiladeiros, vias rápidas e estradas secundárias para lhe trazer a nossa visão de um destino, para muitos, ainda desconhecido. Vivemos dias longos para chegar ao resultado final. Chegámos cheios de histórias para contar.

Veja aqui o primeiro episódio desta aventura.

Contamos consigo desse lado. Depois de 22 anos, esta revista de viagens alarga a sua influência: papel e online e agora também na televisão. Todos os meses, sempre por um caminho diferente.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar