É considerado o ‘jardim de Inglaterra’. Mas é mais do que um jardim aquilo que se encontra em fase de construção no condado de Kent, próximo da capital britânica, e que promete abrir portas em 2021. O London Paramount Entertainment Resort é o primeiro do género no Reino Unido, um parque temático com a chancela do estúdio de Hollywood, que promete divertimento para miúdos e graúdos. Uma aposta que custará dois mil milhões de libras e poderá ser um rival à altura dos parques Disney.

Com a expectativa de receber qualquer coisa como 50 mil visitantes por dia, o parque vai ter várias zonas temáticas, com divertimentos variados e atrações destinadas a famílias, crianças e gente em busca de emoções mais fortes. E tendo em conta que algumas das produções do estúdio fazem já parte da história do cinema, não será de estranhar que filmes como Missão Impossível, Star Trek, o Padrinho ou a saga Indiana Jones tenham espaço garantido.

À semelhança do que acontece na Disneyland Paris, também aqui se pretende que o entretenimento seja palavra de ordem, assegurado por espetáculos e eventos musicais, como o ‘Paramount and Friends Carnival’, uma parada que se deverá realizar ao final da tarde, enquanto a noite terá reservadas surpresas musicais, teatrais e cinematográficas, com a assinatura não só da Paramount, mas também da BBC ou da Aardman, o estúdio de animação do qual saíram, entre outros, êxitos como a Ovelha Choné.

Do projeto faz também parte um dos maiores parques aquáticos interiores da Europa, assim como alojamento, com cadeias de hotéis que irão oferecer cinco mil quartos.

Carla Marina Mendes - Fotografias direitos reservados
Partilhar