Desde maio, a Volta ao Mundo embarcou numa nova aventura, desta vez na televisão. Estreou na RTP3 o nosso programa, com uma viagem pela Extremadura cujo cicerone foi José Luís Peixoto, o mesmo que, em junho, nos levará por uma jornada de descoberta na África do Sul. Tem sido tão emocionante como previramos, esta aventura. Mostrar em vez de contar. Aguçar o apetite em vez de dizer tudo. E, no final, o mesmo objetivo assumido: fazer sonhar.

Os primeiros quatro programas fizeram que muita gente decidisse que no próximo fim de semana ou nas próximas férias irá à Extremadura espanhola, essa região contígua à fronteira portuguesa – ou seja, já ali – e que tão poucos conhecem. Mas isto é assim tão bonito? Foi uma frase repetida várias vezes pelos nossos seguidores.

Neste mês fomos para sul, mais precisamente para a África que tem o ponto cardeal gravado no nome. Vamos mostrar um país igualmente desconhecido e, à boa maneira da Volta ao Mundo, explicar como tantas vezes os destinos que estão menos na moda podem ser os mais interessantes.

José Luís Peixoto vai dar a conhecer o que Nelson Madela fez, também, pelo turismo naquele país, e dar a outra face de uma cidade que tantas vezes fervilhou de história. Vai andar em busca da música, da gastronomia, da vida mundana e também visitar esse resort que é em si mesmo um destino – a estranheza e o fascínio de Sun City e toda a natureza à sua volta.

Siga-nos na RTP3, aos sábados ao fim da tarde. Ou, quando falhar mais um episódio, encontra-o aqui: www.rtp.pt/play/p2498/volta-ao-mundo ou no nosso site www.voltaaomundo.pt

Catarina Carvalho, diretora
[email protected]

Por Catarina Carvalho, diretora - Fotografias de Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Partilhar