Este é o primeiro verão que o Artist Residence tem as portas abertas ao público. O hotel ainda não tem um ano de vida, mas já foi considerado o melhor hotel do ano pelo Good Hotel Guide, para muitos a bíblia da hotelaria.

Uma distinção difícil de conquistar, se bem que as razões sejam fáceis de compreender: pela localização, no central bairro de Pimlico, na zona de West London, próximo da Abadia de Westminster ou da Tate Britain, mas, sobretudo, pelo charme que os responsáveis conseguiram dar a este pequeno hotel com apenas dez quartos.

Um ambiente cosmopolita, como tantos outros, com pormenores rétro artísticos e muito cimento e tijolo à vista, mas sem cair em exageros e exercícios de decoração estéreis apenas para estrangeiro ver. Conserva uma simplicidade e um cheiro a casa que nem sempre são fáceis de alcançar num hotel. Tem cocktail bar, restaurante com uma cozinha de mercado (produtos frescos, da época) e uma sala de jogos com mesa de pingue-pongue. Pormenores que fazem toda a diferença.

Preço por noite em quarto duplo a partir de 200 euros.
artistresidencelondon.co.uk

Texto de João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar