A Croácia não é só costa, sendo os lagos de Plitvice um excelente exemplo disso mesmo – um Parque Nacional situado a pouco mais de uma hora de Zagreb, 20 mil hectares repletos de bosques, lagos, cascatas e uma vegetação luxuriante – mas é indesmentível que o país tem na relação com o Adriático o seu maior cartão-de-visita.

Mais de três mil quilómetros de costa, quase 700 ilhas e cerca de 400 ilhéus. O país perfeito para fazer uma boat trip. Que é como quem diz um passeio de barco. É precisamente por alguns destes pequenos e paradisíacos pedaços de terra que passa a viagem organizada pela Peter Sommer Travels, agência fundada por um arqueólogo, explorador e documentarista que tem desbravado caminhos um pouco por todo o mundo.

Em agosto de 2015, 3,6 milhões de pessoas visitaram a Croácia.

Um percurso de oito dias, centrado sobretudo na costa da Dalmácia, na zona sul do país, a bordo de um barco de madeira com capacidade para doze pessoas. Não é barato, é certo, custa cerca de 3500 euros por pessoa, mas pode ser a experiência de uma vida. Basta lembrar o famoso programa No Reservations, em que o apresentador, Anthony Bourdain, se questionava, incrédulo, como é que ainda não tinha visitado mais cedo, tal a beleza da paisagem e a riqueza da comida e do vinho.
>> petersommer.com/croatia/tours/dalmatia-cruise

Texto de João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar