Os Jogos Olímpicos, que decorrem entre 5 e 21 de agosto no Rio de Janeiro, tiveram um impacto visível tanto na procura, como nos preços hoteleiros. O período mais procurado por viajantes de todo o mundo é entre os dias 12 e 14 de agosto, quando ocorrem as provas do atletismo. O preço médio por quarto duplo no Rio de Janeiro atinge o seu pico no dia 13 de agosto, sábado, com a média a fixar-se nos 314 euros – naquela que é a noite anterior à final dos 100 metros de atletismo, uma das provas mais esperadas em todas as edições dos Jogos.

A segunda altura mais popular, de acordo com o motor de busca trivago, é entre os dias 5 e 7 de agosto – início da competição-, seguindo-se o período entre 19 e 21 de agosto, que marca o final dos Jogos. O dia inaugural e de encerramento da competição são as duas datas em que os preços registam o seu valor mais baixo (respetivamente, 253 e 250 euros).

Hotelaria do Rio registra 95,5% de ocupação
O mesmo estudo indica ainda que relativamente à ocupação no Rio de Janeiro para o período dos Jogos Olímpicos – entre os dias 5 e 21 de agosto –, a cidade está já com 95,5% da sua lotação reservada. Assim, e de acordo com a informação extraída no dia 7 de julho, a cidade tem apenas 4,5% dos seus hotéis disponíveis para o período da competição.

Os portugueses procuram pelo Brasil?
Na Europa, os portugueses são dos que mais pesquisam pelo Brasil neste momento – à frente de franceses ou espanhóis -, sendo apenas ultrapassados pelos ingleses. Conclusão do estudo do motor de busca de hotéis trivago. A análise das tendências de viagem dos portugueses para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, foi efetuada com base em todas as pesquisas efetuadas no trivago entre os dias 6 de janeiro e 5 de julho de 2016 e, com vista a viagens entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. A disponibilidade dos hotéis foi extraída a 7 de julho de 2016.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar