Quer dizer que tudo foi pensado ao pormenor, desde a decoração aos serviços e, é claro, a localização. Cinquenta casitas (talvez o termo casarões fosse mais correto) de madeira e couro, rodeadas de verde e de montanhas. Aquilo a que, por defeito, costumamos apelidar de paraíso. Afinal estamos a falar de um das nações mais ecológicos e com maior biodiversidade do mundo.

Uma propriedade com 350 hectares onde não faltam os cavalos, como qualquer fazenda que se preze. Há 28 estábulos e a possibilidade de fazer passeios pela região. Apenas um dos tesouros da casa, juntamente com as piscinas com água vindas das montanhas ou um spa de luxo com 20 mil metros quadrados (o maior da América Central), com dezenas de tratamentos e um centro de hidroterapia próprio.

O AltaGracia fica localizado em San Isidro del General, a cerca de 50 minutos de avião da capital San Jose.

A parte gastronómica também não foi esquecida. Têm um restaurante de assinatura, comida de autor com vista direta para o Valle del General, e outros dois mais descontraídos, onde a comida chega quase diretamente do campo para o prato.

Quem quiser conhecer um pouco mais da região tem vários programas disponíveis, desde caminhadas, visita a uma plantação de café ou uma ida ao mercado de San Isidro acompanhados pelo chef da casa. Os hóspedes escolhem e ele depois cozinha.

Preço por noite a partir de 260 euros
>> altagracia.aubergeresorts.com

Texto de João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar