Já se imaginou a ir viagem sem ter que carregar consigo uma mala cheia de roupa? Aquela que, muitas vezes, nem sequer se chega a usar. Vai ser possível graças ao projeto lançado no Canadá pela marca Unbound Apparel, que promete solucionar a vida aos viajantes.

Apenas tem que levar este conjunto consigo (mais umas calças ou calções), do qual faz parte uma t-shirt, uma peça de roupa interior e um par de meias. A roupa é feita com lã merino e «não precisa de ser lavada», garante o designer que, para testar, a utilizou durante 46 dias sem lavar numa viagem pelo sudeste asiático. Admite que a experimentou até ao máximo, mas a premissa é garantir pelo menos um mês de uso. O tecido também é muito utilizado em roupas de desporto, porque evapora a transpiração ao contrário do algodão que absorve. Mas como ninguém quer andar com t-shirts justas ao corpo no dia-a-dia e com um estilo de quem vai para o ginásio, criaram uma linha simples, versátil e que vestisse bem. Ainda falta é desenvolver o corte feminino.

Esta solução vai também facilitar o tempo perdido nos aeroportos para despachar a bagagem de porão, o tempo que se espera para que esta apareça, assim como carregá-la no destino. O projeto tem tudo para ser lançado oficialmente, já que a campanha para angariação de fundos está financiada em 409% e ainda restam 11 dias para contribuições. Ainda assim, o criador deixa algumas dicas. Uma é: sempre que puder ponha a roupa a arejar, por exemplo, durante a noite enquanto dorme. A segunda é: a roupa não precisa de ser lavada, mas não quer dizer que quem as use não tome banho.

Veja o vídeo de apresentação aqui:

Por NMG - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar