InicioNotíciasEsta é a prova de como viajar sozinho é o melhor que...
Esta é a prova de como viajar sozinho é o melhor que há
Veja nos slides seguintes 10 vantagens de quando se viaja sozinho >>>
1. Autoconhecimento
A partir do momento em que embarcar, vai ter de confrontar-se com as opções que vai ser obrigado a fazer e os medos que terá de superar. Sozinho, vai descobrir a importância de ouvir-se a si mesmo. Não há melhor forma de descobrir quem é e o que anda a fazer nesta vida.
2. Sair da zona de conforto
Ir a lugares desconhecidos vai obrigá-lo muitas vezes a contar apenas consigo próprio e a superar-se nos momentos difíceis com que certamente vai deparar-se. Em vez de ficar em casa numa bolha confortável, vai ter de abordar pessoas e criar as condições para descobrir algo novo. Ultrapassar obstáculos, para crescer como indivíduo.
3. É mais barato
Quando viaja sozinho cabe-lhe inteiramente a si decidir como gere o orçamento. E, aceite um conselho, às vezes vale mesmo a pena poupar nas refeições para poder experimentar uma coisa nova ou ir um pouco mais longe na aventura.
4. A facilidade de fazer novos amigos
Sem companhia a distraí-lo, é muito mais fácil conhecer os locais e fazer novas amizades. Os outros terão mais curiosidade por si – e estarão mais dispostos a ajudá-lo.
5. Escolher o próprio caminho
Quando vamos sozinhos, fazemos exatamente o que queremos. Não é preciso negociar com a nossa companhia do lado uma visita a um lugar que não temos a mínima vontade de conhecer.
6. Aprender a confiar em si mesmo
Num país estranho, temos de saber ouvir-nos e seguir os nossos instintos. Isto é benéfico e tem muitos efeitos que duram para além da viagem. Na altura de tomar decisões, vai estar mais preparado para silenciar o ruído à sua volta.
7. Ganhar confiança
Não há nada como viajar a solo para testar os limites e saber que é capaz de fazer o que antes parecia inimaginável. E há uma lição valiosa para a vida que pode aprender com isso: é que, se realmente quiser, vai conseguir fazer tudo aquilo a que se predispôs.
8. Avaliar melhor a experiência
Foi o único a experimentar os lugares e os acontecimentos da viagem e isso dar-lhe‑á uma perspetiva própria e única sobre tudo o que a sua aventura significou. E isso vai permitir-lhe saber por onde ir e o que fazer, da próxima vez que fizer as malas.
9. Gostar de estar consigo próprio
Só depois de ter viajado sozinho para algum lado é que vai perceber a importância de dedicar tempo a si mesmo. E, acredite, a partir daí vai perceber que não precisa de companhia para sentir-se bem e fazer coisas interessantes.
10. A sensação de bem-estar
Viajar é sempre entusiasmante, é algo que deixa o ser humano mais feliz. Sozinho, é quase certo que a sua aventura lhe reduza o stress, acalme o corpo e o ponha num contacto mais direto com o mundo.
Mais do que fazer turismo, percorrer o mundo a solo é uma escolha de viajante. Pode custar a tomar a decisão, mas assim que o percurso arranca, começa também a viagem interior. Aqui fica uma lista de tudo o que pode ganhar quando quiser ir com a melhor das companhias: a sua.