A Emirates apresenta um novo menu Japonês em Primeira Classe e Classe Executiva que será servido nos voos operados entre o Dubai e o Japão, nos aeroportos de Haneda, Narita e Kansai. A equipa de catering da Emirates criou as novas opções de menu em conjunto com um fornecedor japonês.

Complementando o seu menu gourmet internacional, os passageiros de Primeira Classe nos voos da Emirates de e para o Japão vão poder experimentar a cozinha tradicional Kaiseki e os passageiros de Classe Executiva podem optar pela nova Bento Box, garante a companhia aérea. Nomeada como a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo 2016’, pelos prémios Skytrax World, a Emirates apresenta-se como a primeira companhia aérea do Médio Oriente a servir refeições a bordo inspiradas na cozinha Kaiseki.

A Emirates colaborou com a Gate Gourmet Japan, localizada em Narita, na província de Chiba, para desenvolver e produzir o novo menu. A Gate Gourmet Japan oferece uma experiência com vegetais frescos provenientes de quintas locais, tais como a Hokuso Vegetable Farm. Todas as quintas estão localizadas a apenas um quilómetro de distância das instalações para que as refeições servidas a bordo dos voos da Emirates sejam preparadas com os ingredientes mais frescos, garante a Emirates.

A cozinha Kaiseki está presente em cinco pratos em Primeira Classe, incluindo aperitivos frios, um prato quente, arroz aromatizado, legumes em conserva e sopa miso, sendo depois finalizado com uma porção de “wagashi”- doces tradicionais japoneses normalmente servidos com uma chávena de chá verde.

“Kaiseki” é a vertente gourmet da comida tradicional japonesa composta por diversos pratos. As suas origens remetem às refeições simples servidas durante as cerimónias de chá há vários séculos. Atualmente, a cozinha Kaiseki é servida em ocasiões especiais e comemorativas, em restaurantes especializados e em Ryokans (estalagens tipicamente japonesas). Os ingredientes são naturais, de alta qualidade e mudam sazonalmente. Cada prato é servido imediatamente após a sua preparação de forma a garantir a frescura dos ingredientes.

Já em Classe Executiva será oferecida uma Bento Box, especialmente elaborada de acordo com o estilo japonês e «perfeita» para as refeições servidas a bordo. Bento é a arte de preparar o almoço para alguém no Japão. Apesar de ser conhecida por ser uma refeição take-away, as Bento Boxes podem também ser vistas como refeições comemorativas que são preparadas de forma elaborada, dando máxima atenção ao detalhe e ao cuidado tanto ao nível de sabor como de apresentação. Os menus são servidos com uma seleção de bebidas com e sem álcool, incluindo cerveja Asahi, apenas disponível nas rotas Japonesas.

Os voos da Emirates de e para o Japão dão resposta às necessidades dos viajantes japoneses contando com uma tripulação fluente em japonês, o premiado sistema de entretenimento com mais de 2500 canais de áudio e vídeo, incluindo filmes japoneses e êxitos de Hollywood dobrados para japonês. Existem ainda centenas de canais de música, áudio livros e jogos. Os passageiros da Emirates podem usufruir de uma generosa franquia de bagagem de 50kg em Primeira Classe, 40kg em Classe Executiva e até 35kg em Classe Económica.

emirates.com

Redação - Fotografia Direitos Reservados
Comunicado de Imprensa
Partilhar