Nem toda a gente quer ter uma casa, um terreno, muito menos um título nobiliárquico, até porque isso normalmente não traz apenas estatuto ou qualidade de vida, mas também grande responsabilidade. Tudo muda de figura quando se trata de conseguir um pedaço de terra na Escócia por umas meras… 29.99 libras. E com direito a um título de Lord ou Lady of Glencoe! Não acredita? Acha que é uma brincadeira? Na verdade é, uma brincadeira séria criada pela Highland Titles Nature Reserve, localizada nas Terras Altas, em Glencoe, um vale paradisíaco com vista para o mar.

Os «proprietários», que na verdade funcionam em regime de timesharing, terão direito a visitar a sua parcela de terra uma vez por ano, sendo que quanto mais terra comprarem mas direitos adquirem, nomeadamente visitas guiadas e alojamento grátis.

O máximo que se pode comprar são 92,90304 m2 – isso tudo custa um pouco mais de 500 euros. O dinheiro obtido neste original crowdfunding será usado para conservar o parque natural (highlandtitles.com).

 

Veja também:

Guia rápido de Edimburgo: destino de festa e tradições

15 locais incríveis para visitar no País de Gales

Texto de João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar