O Backpacker Index é um estudo feito pelo Price of Travel, que todos os anos divulga e atualiza todos os custos associados a uma viagem.

Para cada cidade é apresentado um gasto médio diário que tem em conta: a dormida num hostel de boa qualidade; três refeições; recorrer duas vezes a viagens de transportes públicos; uma visita a uma atração ou museu; e três cervejas, que pode ser considerado como um extra.

Atenção que todos os valores não são uma regra de quanto é provável gastar no destino, mas sim uma média do que é possível conseguir. Cada viagem é uma viagem e cada viajante gasta aquilo que tem disponível. Se está a pensar viajar para alguma destas cidades, faça as contas, mas conte com mais algum dinheiro extra. É preferível jogar pelo seguro, mas é sempre correto definir um gasto diário. Também é verdade que, para muitos destes destinos, o voo é a maior fatia do orçamento disponível. Procure comprar com antecedência, ou optar por outras ligações, com escalas. No entanto, por vezes compensa pagar mais pelo voo, quando tudo é muito barato no destino.

Veja também:

10 hostels baratos e de luxo na Europa

Este é o truque para poupar no bilhete de avião

Por N.M.G. - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar